Excluir Partições no Windows por Comando
Este tutorial é destinado a situações em que não seja possível excluir partições de discos ou pendrives pelo “Gerenciador de Discos” do Windows.
Este processo deve ser realizado cuidadosamente, pois uma vez executado, seus dados serão excluídos.
Excluir partições específicas:
- Com o disco ou pendrive conectado no computador, abra o Prompt de Comando:
Iniciar -> Executar -> cmd -> Enter. - Digite: diskpart
- No prompt diskpart, digite: list disk
Anote o número do disco do qual você deseja excluir a partição. - No prompt diskpart, digite: select disk n ( n = número do disco )
Este comando irá selecionar o disco n do qual você deseja excluir a partição. - No prompt diskpart, digite: list partition
Anote o número da partição que você deseja excluir. - No prompt diskpart, digite: select partition n ( n = número da partição )
Este comando irá selecionar a partição n que você deseja excluir. - No prompt diskpart, digite: delete partition ou delete partition override
Após terminar de excluir as partições, pode-se utilizar o “Gerenciador de Discos” do Windows para criar novas partições.
Excluir Todas as Partições
Com o disco ou pendrive conectado no computador, abra o Prompt de Comando:
- Iniciar -> Executar -> cmd -> Enter.
- Digite: diskpart
- No prompt diskpart, digite: list disk
Anote o número do disco do qual você deseja excluir as partições.
- No prompt diskpart, digite: select disk n ( n = número do disco )
Este comando irá selecionar o disco n do qual você deseja excluir as partições.
- No prompt diskpart, digite: clean
Dependendo do tamanho das partições, a exclusão pode demorar um pouquinho.
Valeu! Muito obrigado!
Tutorial excelente, sem enrolação, preciso. Resolvido, muito obrigado!
Quando coloco Cleane,da erro e não exclui o que faço?
Rafaelly digita apenas “clean”